segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RENEGADOS MAS, COM UM TOQUE EXPERIMENTAL, PROGRESSIVO E PSICODÉLICO



Renegados são aqueles que renegaram a religião, ou aqueles que renegaram suas antigas convicções ou opiniões. Também é o nome de super-heróis dos quadrinhos americanos que, como sugere o nome, não se ajustam às regras dos supergrupos normais, como a Liga da justiça. Mas os renegados em questão é uma banda das boas que faz um som bem legal que navega pelo rock, Blues, Fusion-Jazz e World music, tem um repertório autoral compromissado e, faz uma competente viagem pelo universo musical de Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Santana, The Doors, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, entre outros. E mais, são cearenses.

A banda segue na estrada desde 1993 e dessa caminhada saiu em 2001 “Sem Fronteira”, álbum gravado durante a abertura do show da banda carioca Blues Etílicos, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar, e em 2003 “A Essência” gravado durante apresentações no Centro Dragão do Mar, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no interior do estado do Ceará. Álbuns estes com seus tons experimentais, progressivos e psicodélicos de cores variadas que pincelam em letras competentes temas sociais, políticos e poéticos. E que com certeza merecem uma audição.

A qualidade da banda tem lhe rendido presença em festivais como Ceará Music, Vida e Arte, Mostra Sesc Cariri de Cultura, Feira da Música, Mostra de Teatro de Guaramiranga, mostra Jazz e Blues, e claro, Rock Pró-Cultura. Além de garantir uma trilha sonora bem a caráter em encontros de motociclistas, como o Fortaleza Motorcycle e Encontro Cearense em Cascavel / CE. Mais importante ainda, é a participação do grupo em projetos educativos em escolas de Messejana e outros bairros, exercendo assim seu papel social com maestria e, principalmente sem alarde.

Os integrantes da banda que alias não são nenhum super-heróis renegados, Marcelo Pinheiro - Guitarra, voz, violão, harmônica, teclado e composições; Ricardo Pinheiro- Bateria, percussão e voz, e Romualdo Filho - Contra–baixo, fazem miséria com seus efeitos de guitarra, distorções e batidas marcantes, e garantem a esses rapazes renegados o respeito de quem faz bem seu trabalho, não é por acaso que seu som seu som é bastante atual mas com um saudável sabor de classic rock.

Para saber mais

http://www.bandarenegados.com/



Nenhum comentário: