terça-feira, 10 de novembro de 2009

É DOSE DOSE E É LETHAL



Quando o que vale é a força, o espírito rock, eis um pessoal que não nega fogo, alias é puro fogo, é metal, Heavy/Power Metal do bom e do bem. O pessoal da Banda Dose Lethal está na estrada desde 1997, quando tocavam rocks básicos em festas e eventos na Barra do Ceará honrando o velho é bom rock da cena da nossa terrinha. De lá para cá muita água passou em baixo dessa ponte; mudaram de formação, mudaram os rumos da banda, testaram novos caminhos, e também, aprimoraram-se como músicos, passaram a compor em inglês para tratar de fantasia épica e a contestação social; foram lá no fundo da piscina e beberam da fonte IRON MAIDEN, HELLOWEEN, HAMMERFALL e RUNNING WILD. É só prestar atenção nos duetos de guitarras, nos solos marcantes, nas bases precisas, na batida possante, e claro, o vocal sempre inspirado, é puro metal. O público corresponde da melhor maneira possível: vibrando. É só conferir Shadows Of The Night, Cold Heart e Ilusions Of Life, faixas disponibilizadas no MySpace. Tem também clipe no Youtube, comunidade no Orkut, CD em fase de pré-produção. E por ai vai.


Ufa! Quanto uma banda cresce caindo na estrada com a cara e a coragem. Não á toa estiveram presentes em diversas apresentações importantes nos últimos anos: FORCAOS, STARLIGHT FEST, METAL ON METAL (três tradicionais eventos cearenses), FESTIVAL VIDA E ARTE, FESTIVAL SESC (em Sobral), MICAROCK (em Teresina/PI), CEARÀ MUSIC, e claro no nosso bom e já tradicional ROCK PRÓ-CULTURA, sendo uma das bandas vencedoras na sua primeira. Também foram a banda que abriu apresentações das bandas DR. SIN (SP) e ETERNA (SP) em Fortaleza. E coroando a boa fase, de tudo citado acima, tiveram ótimos comentários nas importantes revistas do gênero, Rock Brigade e Roadie Crew.

Depois do entra e sai tradicional de músicos em toda e qualquer banda, hoje a formação da banda é a seguinte: ELIAS BARBARIAN (vocal), ANDRÉ PHARAOH (guitarra), MARCOS HYIOGA (baixo), FLÁVIO PAZ (bateria) e HELLKYS (guitarra).

Se é preciso valorizar o que temos de bom, eis um bom exemplo de quem procura sempre estar entre os bons. Os bons do puro metal. Os bons do verdadeiro rock, o que é feito de coração e muita, muita emoção mesmo.

Confira mais aqui:

Nenhum comentário: